Um pouco Sobre a França

Quando pensamos na França, a primeira cidade que nos vem a mente para visitar é Paris. Não é a toa, a cidade-luz é considerada uma das mais bonitas do mundo, devido à sua arquitetura magnífica e suas atrações turísticas incríveis, como a Torre Eiffel. E, por esses motivos, ela é hoje a capital que mais recebe turistas no mundo todo e em qualquer época do ano. Mas, neste artigo não iremos falar apenas de Paris, mas também dos outros cantinhos da França que merecem a devida atenção caso você vá fazer um tour por lá. Vamos lá!

Primeiro, Paris!

frança

Paris, cidade-luz, cidade dos românticos apaixonados e dotada dos lugares mais lindos para se conhecer no mundo. A capital da França é um lugar realmente imperdível e quem vai pra Europa precisa realmente passar por lá. A cidade abriga as mentes mais brilhantes do mundo da arte, da moda e da cultura. Por isso, além de inúmeras paisagens lindas e monumentos maravilhosos para visitar, como a conhecida Torre Eiffel, Paris ainda é palco de espetáculos incríveis, cafés charmosos e exposições imperdíveis. Por isso, anote: se passar pela cidade dos apaixonados, não se esqueça de reservar ao menos quatro dias para conhece-la a fundo, não se esquecendo dos pontos mais concorridos, como os museus e parques e dos menos conhecidos mas também valiosos, como os bares e restaurantes dos arredores.

Nice

A quinta maior cidade da França, Nice, fica na Riviera Francesa e é um charme à parte. Dotada de belíssimas praias e museus incríveis, ela merece ser conhecida tanto quanto a capital. Seu clima é sempre de sol, com raros dias nublados e possui uma estrutura turística incrível. Vale a pena conhecer!

Lyon

Lyon tem um valor histórico muito interessante de se conhecer. Ela foi fundada pelos Romanos e é uma cidade patrimônio. Tem lugares antigos super preservadores e para os amantes de cultura, ela é um prato-cheio. Além disso, é uma cidade dotada de restaurantes incríveis e uma potência industrial. Quem for passar pela França e se interessar por assuntos distintos, precisa conhecer Lyon.

Saint Paul de Vence

Saint Paul de Vence

Nossa última dica fica para a graciosa Saint Paul de Vence. É uma vila tipicamente francesa, com um ar charmoso e apaixonado, ideal para quem está acompanhado de alguém especial ou pra quem é a apaixonado por arte. A cidade conta com A Fondation Maeght Modern Art Museum, um lugar que, por si só, já é uma obra-prima. O museu abriga dezenas de esculturas e promove exposições o ano todo. Além disso, toda a arquitetura da vila é apaixonante. Vale a pena se hospedar na região e viver o clima francês na sua essência.

A França é muito mais do que apenas Paris. Se for viajar, tome nota desses destinos e programe-se para conhecer este romântico país, com a vantagem de sair de lá com muito mais cultura e bagagem histórica do que chegou. E a vantagem é que a maioria dessas cidades são próximas e possuem infra-estrutura adequada para receber os turistas da melhor maneira possível.